sábado, 10 de novembro de 2012

evangelico flex, pessoa de duplo animo ( ensino da palavra )

irmão  flex  ..  os carros  flex    usam  combustivies;  gasolina ou  alcool  dependendo do preço

A) gostinho pelo mundão !
  ...os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? 5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos" (Nm 11.4b,5).
como reconhecer um total flex 
vontade   enorme de fazer as coisas  do mundo no mundo
mesmo   emrumo a terra  prometida ( canaã)  lembranças  desejos dos valores e atrativos,que o mundo oferece. tem  mudanças  repentinas   pé aqui pé  ali   nosso corpo é manhoso  ele  é preguiçoso nao vai querer  ler  e sim descele .

 crente chiclete mastiga mastiga a palavra   depois  cospe ( joga   fora, não pratica) .
não  há divisão entre estar na igreja   ser praticante e  viver  irado  com raiva   vingativosem perdoar veja agora 1 Jo 2.15-17.

B) Fé Dividida "Então Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, seguí-o; e se Baal, seguí-o. Porém, o povo lhe não respondeu nada" (1 Rs 18.21).

"Evangelico " Total Flex  MUITO FLEXIVEL   REFERENTE A  SUA  FÉ .
  RECEBE  ORAÇAO   DA  GLÓRIA A DEUS  , MAS TAMBEM BUSCA CAMINHOS TORTUOSOS ESPIRITUAIS.
este  tipo de  irmã(o)  quer  agradar   a gregos e troianos , a  Deus  e diabo.  praticam a "política da boa vizinhança",.  disse  Jesus: "ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom" (Mt 6.24).
 "Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei" (Sl 119.113). 3) INFIEL nos Negócios "Duas espécies de peso, e duas espécies de medida, são abominação para o Senhor, tanto uma coisa como outra" (Pv 20.10; Pv 11.1; 16.11; 20.23 A honestidade primordial . ser crente  dentro da  igreja é facil   da porta para fora é que é !    irmão total flex  "Igreja, Igreja, negócios à parte"gosta de enganar  ate  mesmo os irmãos , quem entrar na reta dos seus planos ,  lucrar que importa .

D) .  DUPLO ANIMO     DA BOCA QUE SAI PALAVRAS  BONITAS  SAI FEIA TAMBEM Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim, tão pouco pode uma fonte dar água salgada e doce" (Tg 3.9-12)

   CONHEÇA O EVANGELICO  TOTAL FLEX  muito parecido com carro bicombustível, é bilíngüe. Ora ele fala o idioma do céu, ora pronuncia dialeto da terra  , amado irmão   , voce  não é assim não ou  é ??
.     na vida  desse crente  é aceita  essa união de "combustíveis" (o celestial e o terreno) pode  encher  o "tanque" de sua mente e, conseqüentemente, dê a "ignição" em sua boca.    irmão flex
  sempre diz  a  vontade de dizer ,o que seu coraçao enganoso  fala  !

Tais crentes indecisos nao consideram o que paulo diz: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" Cl 3.2, e ainda: "Quanto ao mais, irmãos, tudo aquilo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" fp 4.8. 6)

  Tem duplo  animo    dividido esta seu pensamento "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" Tg 1.8 "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai os corações" Tg 4.8. "dobre  coração" 1.8 e "duplo ânimo" 4.8  Trata-se da palavra grega dipsychos que, entre outras coisas, significa: "alma dividida, mente dividida".  "mente que está dividida entre a fé e o mundo, entre as coisas de Deus e as coisas dos homens".


 termometro  ocilante demais "
Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" Ap 3.15,16.
irmão(ã)  total flex diz  eu vou   ,  em seguida  diz  ,   nao sei não se  vou! . O texto faz um contraste entre as águas quentes e, portanto, medicinais de Hierápolis e as águas frias e puras de Colossos. As primeiras continham propriedades medicinais e as últimas serviam para dar um alívio ao cansaço fisico. a igreja de Laodicéia era uma igreja "em cima do muro". Ela nem proporcionava cura ao doente espiritual e nem trazia refrigério ao que estava espiritualmente cansado.

Os crentes laodicenses não eram nem fervorosos e nem frios nos afazeres cristão.vida relaxada com Deus "cristianismo"  medíocre, falso,sem compromisso. ser  morno  mais uma marca do   evangelico flex . se decidir ficar assim ,  s e  voce amado(a) esta assim mude  porque  da  tempo ainda  mude...porque  o amanha pdoe ser muito tarde   veja  ; "vomitar-te-ei da minha boca", Ap 3.16.

Conclusão ;  temos que vigiar sim de olho se rprudente ao tipo de combustivel que depositamos no tanque do nosso coraçao ,pois  existe muito combustibel adulterado  por ai , examine antes   nao vá pelo mais baratinho ... e  nem chegando e abastecendo na pressa  .

7 comentários:

  1. Muito proveitoso esse estudo.principalmente nos tempos atuais. Meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito proveitoso esse estudo.principalmente nos tempos atuais. Meus parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,eu confesso que em algumas coisas me sinto como este problema pois até hoje não havia me libertado totalmente do vício do álcool e isso tem me prejudicado.
    Mas eu creio que vou vencer apartir de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse estudo,me esclareceu muito,

    ResponderExcluir
  5. Texto muito esclarecedor
    Pude entender bem oq é duplo animo.obrigado Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  6. Flora Maria: Aprendi q a hora é essa pra mudança, precisamos obedecer a palavra, não só sermos ouvintes mas praticantes e constantes.

    ResponderExcluir