segunda-feira, 26 de novembro de 2012

HISTORIA D A TARTARUGA E O ESCORPIÃO

A Tartaruga e o Escorpião

Quando a Tartaruga ia passar nadando para a outra margem do rio,é interrompida por um escorpião que faz um pedido a dona tartaruga: _Não teria como você me levar para a outra margem do rio? A Dona tartaruga como não era boba,logo respondeu: _Nem pensar,você ta louco?!

Eu conheço sua espécie,vocês são perigosos e quando menos imaginamos vocês usam suas armas para nos atacar!Nem pensar!!Esquece Procure outra forma de atravessar! Mas o escorpião continuou a insistir,e a tartaruga sempre a dizer não.Até um determinado momento onde o escorpião apresentou a seguinte negociação: _Olha Tartaruga,pensa comigo!!Eu não sei nadar,estou te pedindo para me levar em suas costas somente para outra margem do rio,eu não vou atacar você,pois fazendo isso você não concluiria o seu trajeto final,e se isso acontecesse eu morreria afogado!!...vamos me leva com você para a outra margem???

A Dona tartaruga analisou oque o escorpião disse e pensou consigo mesma

: ''É se ele me atacar ele também morre!ESTOU NO CONTROLE POSSO LEVÁ-LO COMIGO!!'' E assim aconteceu.Lá foi o tartaruga rumo ao seu objetivo levando o escorpião em suas costas.A tartaruga sabia que estava no controle mais ia nadando sempre de olho no escorpião,pensava ela se algo diferente acontecesse ela o largaria no meio do rio,e seguiria sua viagem! Até um certo momento do rio onde a tartaruga sente uma dor muito forte em seu pescoço,onde o desespero toma conta e grita com ódio e tristeza ao

escorpião: _OQUE FOI QUE VOCÊ FEZ,VOCÊ NÃO DISSE QUE NÃO ME ATACARIA,E QUE NÃO IRIA ME FAZER NENHUM MAL?...OLHA AGORA VAMOS MORRER AQUI! O escorpião diz para ela: _Me desculpa essa é minha natureza,não resisti!!!Pois eu sou assim,nasci para atacar! Será que você não se parece com essa tartaruga?na sua caminhada muitas coisas ruins,vicios,desejos que você ate sabe serem maus e que irão mais cedo ou tarde acabar com sua vida,e você se parece com essa tartaruga insisti em levar em sua vida algo que não vai te fazer bem!

Avida é um rio,onde todos devem chegar ao outro lado da margem,é triste ver que muitos morrem e se destroem no meio dessa longa caminhada.Porque um dia acharam estar no controle,acharam que o escorpião que levavam na bagagem nunca os atacaria.Será que você não se parece com essa tartaruga,levando contigo uma coisa que pode até te dar prazer mais que amanha ira te tirar para sempre do Rio.

Há caminhos na vida que parecem bons,mais o fim deles é a MORTE! Reflita e que o Espirito de Deus fale melhor em cada coração. Deus te abençoe!!
  VISITAS  N O LAR      ACONSELHAMENTO
LIGUE  14 32392007 BAURU SP .
IGREJA PENTECOSTAL NOVA  VIDA 
 JARDIM SILVETRE 1    BAURU
QUARTAS  E SEXTAS  19;30
 DOMINGOS  8  E 18 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário