segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O QUE FAZ PARAR O TRABALHO NA CASA D E DEUS? - ENSINAMENTO

ARMA  MUITO USANDA CONTRA  TODOS ADVERSARIO  O DIABO 
desânimo faz cessar a obra na casa de Deus diz: “Então cessou a obra da casa d e Deus”Esdras 4:24ª  .  Quem  é na nova   aliança morada e  templo do Espirito  de DEUS  ? voce e eu  , temos  levado adiante  a obra que ele nos confiou ???  com dedicaçao  prazer  !!! Ou você tem levado a obra relaxadamente sendo amigo(a)  do  destruidor  ou faz  só para homens  ver  ?.o quanto israel ( povo)padeceram por suas desobediências.

   la no deserto muitas pelejas obstaculos .  ma s fica de antemão o aviso  não desista insista persisnta  Ao sair  da  Babilônia começaram a pôr os alicerceis da casa do Senhor. povo feliz , a Bíbl tão alegres que de longe não se podia discernir a voz de choro, da de alegria.   o adversario  d e  DEUS  nao  quer  ver o povo  feliz e  prepara a arapuca , armadilha ,  inimigo perseverante sabe  que és  derrotado ma s persegue  o povo ,  aproveitou dos samaritanos para tentarem impedir a obra. parecendo  ovelhas meigas , e que queriam ajudar na construção do templo. Mas Zorobabel sabiamente disse: "Não é bom que vocês construam a casa do nosso Deus mais somente nós" e com isso eles ficaram indignados.

Nossa reaçao tem que ser de filhos de  Deus , e IMPEDIR QUE O IMUNDO ( ESPIRITOS MAUS ENTRE EM NOSSA  VIDA  LAR   TRABALHO   FAMILIA . Ha  pessoas  que  caem  no laço  do passarinheiro  ; porque deixam amigos, filhos, mulher, marido, se intrometerem no ministério, na obra a qual Deus lhe confiou ou mesmo como  lider na  empresa  no lar  , devem sim opnar  porem  o parecer  final  do lider   .  Zorobabel  quis obedecer  ser temente ao Unico Deus   e  nao agradar a spessoas  ao redor ( isso nao quer dizer  maltratar a spessoas  tambem ),    agradar a DEUS sem fazer pacto com ninguem .

 Vigie  os lobos  vestidos d e ovelhas  porque eles  vem durante a sua  vida  muitas  vezes  eles  virão sim., querendo mostrar uma aparência de crente, quando na verdade são lobos vestidos de ovelhas. s e voce  diz não , eles s e revelam na verdade quem são; Como fizeram os samaritanos. muitos sem unçao  sem amor  desejando so aparecer no ministério e até por amor ao dinheiro ( misericordia  deles  devemos ter  e pedir a DEUS  PARA QUE TENHA TAMBEM ) , quando na realidade  a obra da sua própria vida já cessou e elas nem perceberam, ou não querem perceber. Todos vêem isso claramente, mais elas próprias não assumem;  assim nao  tiram proveitoe nao ganham  totalmente as  bênçãos de Deus.

Os samaritanos alugaram conselheiros contra os judeus para frustrarem os seus planos
E escreveram uma carta ao rei Artarxerxes dizendo que: os judeus estavam construindo aquela rebelde e malvada cidade, e que isso não podia acontecer, pois se os judeus reedificassem a cidade, não pagariam ao rei tributos, e nem os seus devidos impostos. Ora, a Bíblia diz que "O amor ao dinheiro é a raiz de toda maldade" Isso mesmo o rei logo pensou em perder o dinheiro, como tem acontecido em muitos lugares com nome de igreja, que deixam passar  erros  entre membros fortes  em dizimos e ofertas  em suas igrejas.

 O rei lendo a carta, e sem ter conhecimento suficiente do assunto, mandou que  interrompesse  a obra
 Os inimigos se alegraram pensando que tinham vencido o povo de Deus.  Ninguém pode parar a obra que Deus tem na tua vida! ( diga  graças  a  DEUS )   NEM PRINCIPADOS  NEM POTESTADES   DEMONIO ALGUM  E NEM SER  HUMANO ; só se você desistir e disser não para obra que Deus tem em sua vida.   AI É VOCE  QUEM PARA A  OBRA D E  DEUS .

Veja   de onde   pode  vir o desanimo ,tristeza ,fraqueza
Com estes  fatos , os judeus ficaram muito tristes, desanimados, e sem forças para continuar. Pois o povo naos e lembrou da ordem superior  do supremo DEUS ,  através do rei Ciro.
 ERA  PARA LUTAR ,TER AÇAO,  dizer  ao rei que  tinham uma ordem  suprema  muito maior , mas  não deixaram o  desanimo tomar conta   uma arma  satanica  que faz  sucesso  a favor   do diabo  o desanimo na  vida d e muitos que estao  dentro da  igreja tambem .

alguem ja tentou  fazer  vc  voltar atras  desistir   com palavras?  
como  por exemplo ; v c é feia  nao  vao te  aceitar neste emprego ; desiste este  negocio nao é pra voce  ,   ; se eu fosse   voce  deixava essa namorada ela  nao combina com  voce . palavras  , palavras e palavras, sem   valor  para DEUS ,     que muitas  vezes  desanimam pessoas  ( nem na vida de todos ) . minha irmã  irmão   tome posse da  sua benção , agora é a hora     com nosso DEUS  saltamos muralhas venceremos batalhas ( diga graças a DEUS) . VAMOS PELA  REGRA  DELE OBEDECENDO A  ORDEM DE  CIMA , e a ordem de Deus é: Marche, vai em frente, e não desanime!  QUANDO ELE ESTIVER CHEGANDO  REPREENDA NO NOME DE  JESUS  O TAL desânimo. . Na  vida  do desanimado tudo vai mal, não tem forças pra nada, e se não tiver cuidado, para na caminhada.

Em um livro  do Rev. Billy Ghram, havia a seguinte ilustração: Estavam em reunião Satanás e seus anjos. Motivo da reunião - que método usar para fazer um crente cair. Levantou-se o primeiro demônio e falou: Já sei como fazer, vou oferecer-lhe riquezas, famas, e glórias, com certeza a isso ele não vai resistir. Então falou Satanás: Não, isso não funciona! Já tentei isso mais ele recusou, não deu certo. Levantou-se o segundo demônio dizendo: Já sei o que fazer para derrubá-lo, oferecerei prazeres sexuais, muito prazer carnal. E Satanás falou: Não, isso também não deu certo, já tentei. Queridos, temos aprendido que Satanás não coloca nada em nossas vidas, ele apenas nos sugestiona. Se aceitarmos suas sugestões, aí sim ele faz a festa. Mas há poder no Sangue de Jesus, Não existe nada que venha nos parar se dermos ouvidos somente a voz do Senhor. Por isso, diga não ao desânimo. Conta-nos um pastor, que no ano de 82 houve um grande temporal no Rio de Janeiro, e que fez grandes estragos. O pastor e uma equipe da igreja foram levar agasalhos e ajuda para as pessoas desabrigadas. E um velhinho muito lhe chamou a atenção. A chuva havia derrubado a casa daquele senhor e ele, estava reconstruindo aquela casa sozinho. O pastor chegou perto dele e falou: Mas o senhor sozinho vai construir essa casa? Ele disse, vou! E o pastor lhe disse: Mas o senhor está muito cansado e o velhinho lhe respondeu: Mas vou conseguir! E naquela mesma noite daquele dia, choveu muito forte novamente, e o pastor logo se lembrou do velhinho e da sua casa. No dia seguinte o pastor foi lá novamente, e qual não foi a sua surpresa, pois o velhinho estava lá novamente reconstruindo a casa. O pastor pensou que ele estaria desanimado e triste com aquela situação. Então lhe falou: O senhor ainda vai reconstruir? E o velhinho lhe disse: Vou, porque a chuva derrubou a casa e não a mim. Eu ainda estou de pé, e vou tomar cuidado para não cometer os mesmos erros que cometi na construção da primeira. Que lição gloriosa tiramos desse acontecimento! Aquele homem não desistiu, ele estava consciente que a sua casa havia caído, não por causa da chuva, mais pelos erros da construção, que não estava firme, e veio a chuva, o vento forte e a derrubou.
   fique   esperto olhandos e  aobra de  DEUS PAROU  DENTROD E VOCE OU NÃO S E ESTA  COMO NO INICIO OU AIND ANEM COMEÇOU ??
  Se  concerte  elimine  pecado confesse  a DEUS, repare  ainda  dá tempo em  e quando voce  ve  ja esta  sem vontade  ate  d e  se levantar do  sofá da cadeira e ate d a cama ,  Levante-se na força do nosso Deus! Faça como aquele velhinho, não desista!   nao desista  insista persista

 E repare as brechas, concerte-as para que a obra não cesse em sua vida.
Quando a vida espiritual do crente não vai bem, tudo também não vai bem. Não podemos desconsiderar que o problema do povo e da liderança, era de ordem espiritual. Observe que em Zacarias 3, o sumo sacerdote Josué estava com as vestes sujas diante do Anjo. Esse fato tirou dele toda autoridade espiritual diante do problema. Zorobabel estava tentando agir pela força (Zc 4) quando a sua própria força esgotou-se não teve condições de resistir vindo então o desânimo. A mensagem de Deus para Zorobabel foi pessoal e foi a seguinte: “Não por força nem por violência, mas pelo o meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”.Deus ainda lhe disse que “as dificuldades que pareciam grandes montes, diante dele se tornariam uma planície” e Deus ainda garantiu a Zorobabel que as mãos dele acabariam aquela casa. Devemos tomar posse da nossa vitória, essa dificuldade tão “grande” diante dos teus olhos, ficará plaina e você passará por cima cantando o hino da vitória. A mensagem de Deus para o sumo sacerdote Josué, também foi pessoal.

 ele estava de vestes sujas; essas vestes não eram simplesmente vestes naturais como alguns afirmam, e sim espiritual, pois o próprio satanás o estava acusando. Se fosse só pelo fato de suas vestes naturais estarem sujas, ele teria autoridade para repreender satanás. Coisa que ele não teve, e o próprio Deus o repreendeu. Sabemos que as coisas naturais jamais podem interferir nas espirituais. E a mensagem de Deus pra Josué foi de perdão e restauração. Deus disse que havia feito passar dele toda a sua iniqüidade, e que pusessem nele vestes novas e que pusessem nele um turbante limpo sobre a sua cabeça (Zc 3:4,5). Turbante limpo sobre a sua cabeça significa restauração da sua mente, para exercer a sua função sacerdotal sem nenhuma acusação do inimigo. Deus trocou todas as vestes do sumo sacerdote Josué, dando-lhe uma nova autoridade, um novo posicionamento, um novo ânimo, para que ele se levantasse e fizesse a obra. Como vamos fazer a obra de Deus, libertar os cativos e oprimidos, se a nossa própria vida espiritual estiver parada? Devemos nos consertar, e deixar que o Senhor nos transforme com o poder da Sua Palavra, como fez com Josué.

Deus quer trocar as nossas vestes, e passar de nós todas as nossas iniqüidades; basta somente aceitarmos a sua obra restauradora. Satanás sempre vai nos acusar, mais nunca devemos esquecer que o sSngue de Cristo nos purifica de todo pecado. Deus jamais abandona o seu povo, prova disso é que levantou Ageu e Zacarias, para profetizar para o povo e para a liderança. Deus usou esses dois profetas para que Zorobabel e Josué e o povo se levantassem, deixassem de lado o desânimo, e construísse a casa do seu Deus. A obra ficou parada cerca de 18 anos. O povo já estava se acostumando com sua vidinha, estava pensando em construir só as suas próprias casas, e o projeto de Deus havia deixado para trás. Como diz o profeta Ageu no capítulo 1:4: “É para vós tempo de habitardes nas vossas casas entocadas, e esta casa há de ficar deserta?” Estavam preocupados só com as coisas naturais, e as espirituais estavam ficando de lado. Parece que a história se repete, pois não é isso que acontece em nossos dias?

 MUITOS  SE LEVANTARAM na força do Senhor, deixou de lado   o cotidiano e se  dedicaram com amor na construção do templo. Levou cerca de 4 anos para acabar essa grande obra. Se formos levar em conta o tempo, a cronologia nos mostra que desde o primeiro alicerce até o termino do templo, passaram-se cerca de 22 anos. Não vamos deixar o tempo passar em nossas vidas, vamos agarrar a chance que O  CRIADOR nos tem nos ofertado , nao sabemos a hora da nossa partida  nossa  vida  como  anuvem que vem e  que vai ....  Nesse período de 22 anos, muitos judeus morreram e não aproveitaram  da bênção de Deus. Pois o templo era um projeto de Deus e bênção para a vida do povo tu és o templo tambem querida(o).

Deus tem nos dado oportunidades gloriosas de fazermos a sua obra, mas se essa obra cessar dentro de você,   Pense  s e  voce   partir  para o sono agora ( morte  fisica )   e  deixou d e fazer tanto , mas tanto por vidas  que padecem  , gente da  sua familia  vizinhos  colegas d  etrabalho gente dentro da  sua igreja   ,Não permita  que nada e ninguem  venha paralisar a obra Dele em tua vida. fale  com fé  ousadia ; não ao desânimo,  aos demonios , obstáculos,

 Ouça a ordem maior que diz para avançar e não voltar atrás.
  Seja diferente do  povo judeu, que na primeira dificuldade desistiram, e perderam vinte e dois anos de suas vidas. Vinte e dois anos, que jamais voltaram. Só eles perderam. Não desfrutaram da glória que Deus queria revelar-lhes durante longos anos. Que Deus venha nos dá uma chance a cada dia.  Amados teremos o dia  da   nossa ultima chance . Ou você se APEGRA  GRUDA   a ela, ou será ESMIUSSADO  QUEBRADO  DILUIDO A PÓ .

pense; aqui nesta terra  somos  tão importantes para  deus  que há coisas  que  só  voce  pode fazer

 Como por exemplo:, como  a sra  o sr. vai proceder agora ??? como agiram os judeus, permitindo que o desânimo cesse a obra de Deus em nossas vidas, ou nos levantarmos e tomar posse da palavra que diz: “Se Deus é por nós quem será contra nós?”.  Creia, a obra Dele é grande em sua vida! tudo esta nas  suas  mãos  voce diz  sim u nao a obra  que deus confiou a voce .
voce pdoe dizer  falar  é  fácil  ... mas  te digo  fazer executar o ques e fala   e  acreditar nao é tão dificil  insista persista  não desista ...  voce pode  DEUS  te  fez  capaz   perfeita(o) e para vencer !!!!
  quero orar por voce     soud e bauru sp  evangelista/  pastor marcos alavarce  já  nesta luta  com jesus na frente  a uns  23 anos . e semore aprendo a cada dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário