sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CRISTÃO DIFERENCIADO LIDER E DE DEUS


SIGA O EXEMPLO DE  UM LIDER E CRISTÃO DIFERENCIADO.
  COM  GRAND E DESTAQUE   NO INICIO DA  IGREJA TIMÓTEO.. Ele era jovem, tímido  e uma fase   da   vida  doente ( nao  diz a  biblia a vidatoda  doente  não )  foi cooperador de Paulo e   deu continuidade  de sua obra. destacou tanto que paulo escreveu duas  cartas  a  ele .  o apóstolo Paulo escreveu duas de suas epístolas.Seu pai grego e mãe era judia  (At 6.1). Timóteo tinha bom testemunho em sua cidade e também fora de seu domicilio importante isso  (At 16.2). educado à luz das Escrituras desde sua infância (2Tm 3. 14,15). segredo de estar no caminho de DEUS;Tanto sua avó Loide, como sua mãe Eunice eram mulheres comprometidas com Deus e com elas Timóteo aprendeu a ter fé sem fingimento desde a sua juventude (2 Tm 1.5).

 características desse importante líder espiritual  Filipenses capítulo 2. 19 a 24:
1. Timóteo, um líder que cuida dos interesses do povo. O líder é um sevo. Ele não visa seus próprios interesses, mas cuida dos interesses do povo de Deus. . Ele não usava as pessoas. Sua relação com as pessoas não era utilitarista. O apóstolo Paulo diz: “Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses” (Fp 2.20). Jesus foi o maior de todos os líderes e ele disse que não veio para ser servido, mas para servir. Quando seus discípulos disputavam entre si quem era o maior dentre eles, Jesus tomou a bacia e a toalha e lavou os pés dos discípulos. Liderança cristã é influência por meio do serviço abnegado.

2. Timóteo, um líder com aprovado  caráter .

  Sua vida estava centrada em Cristo. Ele era comprometido com as Escrituras, fiel a Cristo Jesus e dedicado à igreja. Timóteo não buscava glória para si mesmo. Ele não construía monumentos ao seu próprio nome. Ele buscava na igreja os interesses de Cristo. Paulo denuncia o fato de existirem na igreja homens que buscavam interesses próprios, porém Timóteo, diferente desses, buscava os interesses de Cristo. Leiamos o registro do apóstolo: “… pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” (Fp 2.21).

3. Timóteo, um líder de caráter provado.
Timóteo tinha zelo pela sua vida e também da doutrina. Ele era um homem consistente na teologia e na conduta. Seu caráter era provado. O apóstolo escreve: “E conheceis o seu caráter provado…” (Fp 2.22). era um homem irrepreensível, que tinha bom testemunho dentro e fora da igreja. A vida do líder é a vida da sua liderança. Liderança não é apenas performance, mas sobre tudo, integridade. John Maxwell definiu liderança como influência. Um líder influencia sempre: para o bem ou para o mal. A liderança jamais é neutra. Um líder é bênção ou maldição. uma bênção,praticante do que falava ( tg. 1.22)

4. Timóteo, um líder consagrado à causa do evangelho.
Timóteo não era um líder subserviente a homens. Ele servia ao evangelho. Paulo escreve: “… pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai” (Fp 2.22). Ele era servo de Deus, dedicado ao serviço do evangelho. Quem serve a Deus não se submete aos caprichos dos homens. Quem serve a Deus não depende de elogios nem teme as criticas. Quem serve a Deus não anda atrás de holofotes. Servir a Deus é servir ao evangelho,   ele esvaziu  -se de si  e vivia  uma vida para  a obra d e  Deus para DEUS    dava crédito apalavra de deus   a   sentimentos humanos  lógicas  humanas e  sim a palavra de   DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário