terça-feira, 16 de outubro de 2012

desanimo o que pode traze-lo ? - ensino da palavra d e DEUS

 O que pode trazer o desânimo ?
Colossenses 3:21 Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados ; Coríntios 4:8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 1 Tessalonicenses 5:14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos.

O que siginifica  desânimo  nas  frases  acima ? athumeo =  coração quebrado,abatido oligopsuchos =sonhar pequeno. exaporeomai = estar totalmente sem esperança, deixar de seguir, estar fora do caminho, desistir da vida, sem forças para continuar vivendo, estar totalmente destituído de recursos.

não  é o mesmo que preguiçoso  ;
adj. e s.m. Que ou aquele que não gosta de trabalhar, que tem aversão a qualquer esforço; indolente, mandrião.

Sinônimos de Preguiçoso

Sinônimo de preguiçoso: indolente, mandrião e tardo

Sinônimos de Preguiça

ORIGEM;     WWW.DICIO.COM.BR
1) O desânimo pode ser derrotado se soubermos a sua  origem ( e agirmos  contra   ele ) O desânimo é um hábito comportamento .     ficou desanimada  a pessoa devido ao fato de  assimilar o desanimo  a  costume  .     muita gente tem desanimo para tudo na vida: trabalho, lazer, esporte, serviço ao próximo etc. De onde vem este hábito?  ouvir comixao nos ouvidos palavras d e derrota fora da biblia

2. olhar  para a terra  coisas terrenas  problema s que vem e vem mesmo  , na vida d e todos vem lutas   ;
3.De ficar lendo e vendo na tv net só notíciarios de sangue morte  maldade humana, conversas   nao produtivas  com vizinhos , negativismo falando do sistema governalental que nao vai dar certo e  tudo vai  subir o valor  ...  etc .

A crise ; Um homem vivia a beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele , televisão e nem lia jornais, não tinha radio, mastrabalhava  feliz  e colhia  do suor  do rosto  produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele divulgação do seu negocio  colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. As vendas foram  crescendo , cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negocio prosperava... Seu cachorro quente era o melhor de toda região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho.

O menino cresceu, e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma seria conversa com ele: - Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Ha uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é critica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar. Depois de ouvir as considerações do filho estudado, o pai pensou: bem, se meu filho estudou economia, lê jornais, vê televisão, então só pode estar com a razão.veio    a arma   letal do  diabo ------->  Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior) e começou a comprar salsicha mais barata (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda na estrada.aparentemmente estava   sendo prudente  .

 Abatido( desanimado )  pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta... Tomadas todas essas "providencias", enda s  caindo mais e mais  a níveis insuportáveis e o negocio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia, quebrou. O pai, triste, então falou para o filho: - "Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise." E comentou com os amigos, orgulhoso: - "Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia. Ele me avisou da crise..."       Cuidado com o que você ouve."Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"Jeremias,cap.17,5. "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor". Vs. 7.

 Não permita que o pessimismo,  a derrota verbal, o desânimo dos outros materialize na sua vida em seu coração .( detalhe nossa  guerra  não é contra os er  hymano ma s  contra palavras  que  contradiz o que  DEUS ENSINA

desânimo perde trono na sua vida se vemos  o maleficio  que ele cria na vida pessoal.sintoma d epessoa  bem desanimada   ela se afasta dos outros e dos ambientes sociais. Enfurna sua cabeça num mundo onde para ela todos são contra. A pessoa começa a sentir pena de si mesmo e justificar tal comportamento criticando as pessoas(  ja  traz  outro mal outro pecado ) vendo somente os defeitos dos outros e as dificuldades nos acontecimentos .    s e ta calor ruim porque nao chove  s e  chove  porque nao sai o sol ???. de casa à noite  não  sai  por que já está ficando tarde demais ( há possibilidade d e se  transformar em um murmurador ). durante a semana  nao vaia  igreja ou  casa d e parentes  amigos  sai trabalhou muito dia  todo . ser  humano  desanimado quer tudo nas mãos e faz somente aquilo que não exige muito de si mesmo.
aquela  historia  quer  que o mundo acabe em barranco para morrer encostado .( mas tem saida   JESUS  , A PALAVRA VIVA s e ELE  diss etende  bom animo  é porque    conseguiremos ter  bom animo   , não é facil , ma sinsista persista nao desista  ajude  o  desanimado .  confissoues d e fé  positivas.

A pessoa desanimada é como já estivesse morta ,  parada para muitas coisas   não  ve sentido na vida  ... o que era  doce é amargo  ,  a s cores  são  sinzas , perde  a sensibilidade  para quase  tudo   , isso agrada   satisfaz  o capeta  ( demonios) . porque com  o desanimo  na  vida d ealguem ele   ganha tempo porque apessoa nem luta  contra ele  e nem por ela   e nem pelos familiares   fica fraca   e peca  por nao fazer ( pecado da omissão ) sério isso  temos que toma r iniciativa   atitude  d efé e coragem  açao!!!
  o desânimo é vencido quando permitimos que pessoas nos exortem “admoestemos uns aos outros” paracaleo= Exortar, admoestar , encorajar, consolar. Geralmente as pessoas pensam que exortar é “dar uma bronca” ou “puxar a orelha de alguém”, mas a palavra é mais do que isso. É estar ao lado de alguém chamando sua atenção, prevenindo, avisando, lembrando, advertindo em alta voz. A pessoa desanimada precisa ouvir 24/7 palavras de animo e vitória para sua vida. Além de ler sobre e ver as coisas boas que a vida proporciona.

conclusão ;
 Algo que o individuo adquire no decorrer  dos  dias  por situaçoes  adversas ; tem como consequência o isolamento  a  solidão mesmo cercado por pessoas ; ele o desanimo  perde  a batalha
se  alguem com voce ou voce  disser  la  dentro d e si ;   eu vou vencer  e se   apegar  aos  conselhos  de  DEUS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário