Admoesteis os insubmissos • consoleis os desanimados • ampareis os fracos Estes são três tipos completamente diferentes de enfermidade, e Paulo dá a indicação exata do tratamento para cada uma delas.
a) Vamos ver aqui os insubmissos:
Significado de Insubmisso
adj. Não submisso; independente; rebelde: povo insubmisso.
S.m. Bras. Cidadão que, devendo prestar o serviço militar, não o fez.
S.m. Bras. Cidadão que, devendo prestar o serviço militar, não o fez.
Significado de Submissão s.f. Ato ou efeito de submeter.
Obediência voluntária; sujeição: submissão perfeita.
Humildade, humilhação, passividade, subserviência: falou com toda a submissão que o caracteriza.
Obediência voluntária; sujeição: submissão perfeita.
Humildade, humilhação, passividade, subserviência: falou com toda a submissão que o caracteriza.
Admoestação está no mesmo nível de uma repreensão um corretivo a palavra nem sempre a pessoa que recebe gosta ou aceita mas é preciso . Os insubmissos não podem continuar em seu caminho de rebeldia. Necessitam ser chamado a atençao para ter a salvaçao ..
Muitas vezes um desobediente pode ser um fraco ou um desanimadoe nao insubimisso . A insubmissão está ligada a uma atitude interior de rebelião diabolico isso , de não reconhecer autoridade sobre si, ou de levantar-se contra a liderança como diabo fez ( quando ainda era anjo d e luz ) .
b) vamos ver agora os desanimados ;
Desânimo é um estado emocional, muitas vezes momentâneo e circunstancial, que qualquer um pode passar. Algumas vezes um discípulo, diante de problemas e dificuldades, pode ser tomado de desânimo e o apóstolo Paulo dá a indicação do remédio que ele necessita: Consolo. Consolo muitas vezes é uma palavra de ânimo, colocando-se ao lado, proclamando a verdade e procurando gerar fé em seu coração.c) vamos agora ver os fracos ;
Os fracos são aqueles que desde o início da fé, mesmo tendo o vontade sincero de seguir a Cristo, tem debilidades e deficiências, dificuldade em sua vida como aluno de Cristo .
Diferem-se totalmente dos insubmissos em sua atitude de coração, pois reconhecem seus erros e aceitam a correção, ainda que às vezes tardem em vencer as suas debilidades. A estes Paulo orienta que sejam amparados. Amparo quer dizer, suporte e ajuda, socorro . Os fracos são como ovelhas debilitadas que necessitam, às vezes, ser carregadas nos ombros. Dar uma repreensão a um desanimado é o mesmo que dar umasessao d emassagemd e reflexologia que dói ou quimioterapia .
recomendaçao
.
Paulo chama a atençao de como se comportar com todo tipo de problema dentro da igreja “Sejais longânimos para com todos”. Portanto qualquer que seja a situação a tratar – seja insubmissão, desânimo ou fraqueza – devemos s e encher de paciência, graça e sabedoria divina . Não devemos nos exasperar e impacientar com ninguém nem julgar expulsar d a igreja fazer descriminaçao , não e não .
Nenhum comentário:
Postar um comentário